[:pb]Nos dias 11 e 12 de junho de 2019, aconteceu, em Alexandria (Virginia, EUA), a reunião anual do Health and Environmental Sciences Institute (HESI®), uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é identificar os desafios globais relacionados à saúde e ao meio ambiente, proporcionando um ambiente colaborativo onde cientistas da academia, governo, indústrias, ONGs, entre outros, se reúnem para encontrar soluções para garantir a segurança da saúde humana e do meio ambiente.
Este ano o tema da reunião foi “The Past, Present and Future of Collaborative Science” e o panorama dos 30 anos de ciência colaborativa promovida pelo HESI® e seu papel atual foram discutidos por renomados especialistas de diversas nacionalidades, tanto do setor público, quanto do setor privado.
Uma atualização e revisão de temas importantes, como ferramentas para avaliação de exposição, câncer risk assessment e o futuro da terapia genica.
O diretor executivo da Planitox, Dr. Flávio Zambrone, participou da reunião discutindo, em conjunto com outros especialistas, as perspectivas da ciência colaborativa para o futuro na conferência intitulada “What will collaborative, multidisciplinary science look like in 2030? How will it adapt and respond to changing scientific, economic, and societal opportunities and pressures?”.
Para mais informações, acesse https://hesiglobal.org/.
Por Ligia Amaral, Gerente de Avaliação de Segurança na Planitox[:]